Jeepers Creepers (Olhos Famintos)

Os irmãos Trish e Darry estão a fazer uma longa viagem para chegarem a casa, mas durante o caminho vêem algo muito estranho e resolvem parar para investigar a situação. Acabam por descobrir vários corpos numa cave por baixo de uma antiga igreja, entram em pânico e resolvem sair do local imediatamente, mas acabam perseguidos pelo assassino, e estranhamento não é uma ser humano, mas sim uma criatura muito estranha.

Critica: Sou aficionado por filmes de terror se os mesmo tiverem qualidade e criatividade. Infelizmente os filmes de terror no geral tendem a repetir-se e a contarem histórias parecidas, e sinceramente já estou farto de ver filmes de terror com crianças possuídas ou então serial killers monstruosos.

Ao contrário de muitos cinéfilos, eu gosto de ver tanto filmes recentes como filmes mais antigos que ainda não tenha tido oportunidade de ver, e resolvi visualizar Jeepers Creepers pelo simples facto que já ouvi dizer muito bem, mas também já ouvi dizer muito mal, ou se ama este filme ou se odeia.

Jeepers Creepers (Olhos Famintos) afasta-se um pouco das tendências e repetições que a maioria dos filmes de terror apresenta..e tende a ser criativo na história. O ponto forte do filme é sem dúvida a sensação de ameaça que vai crescendo ao longo da trama, e a banda sonora ajuda bastante para que este sentimento de medo e ameaça vá crescendo.

O ponto forte do filme é sem dúvida a sensação de ameaça que vai crescendo ao longo da trama!

É um filme de baixo orçamento, mas é melhor que muitos filmes de terror classe A, aliás é um filme que volta ao conceito dos filmes de terror dos anos 70 e 80 (os meus preferidos), onde aquele dramatismo e cinismo de filmes como (Scream) ou mesmo (I Know What You Did Last Summer) não está presente e isso para mim é um ponto positivo.

É um filme que não enrola…tem uma uma hora e meia que passa muito rapidamente, e não tem aquele final feliz normal em alguns filmes de terror, mas também não tem aquele final em que todos morrem e o mal ganha, é uma mistura formando um final diferente. É uma longa metragem bem filmada, com uma boa banda sonora, alguns efeitos especiais interessantes e com actores bem escolhidos.

Quanto a Jeepers Creepers 2, é mais fraco que o primeiro filme (o que não me surpreende), mas gostei igualmente. Existem rumores de um terceiro filme, mas espero que não siga a linha tradicional das sequelas…ou seja, que vá piorando.

Título Original: Jeepers Creepers (2001)
Realização: Victor Salva
Argumento: Victor Salva
Actores: Gina Philips, Justin Long e Jonathan Breck
Género: Drama, Thriller, Terror
Avaliação: 7 out of 10 stars (7 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.