Morbius

Um dos personagens mais interessantes da Marvel finalmente chegou ao cinema. Michael Morbius é um cientista bastante determinado em salvar pessoas com uma doença sanguínea bastante rara, ele próprio sofre dessa doença, e numa tentativa desesperava para sobreviver acaba por se transformar num vampiro sedento por sangue.

Crítica: Morbius é uma personagem proveniente do universo do homem aranha. A personagem é um inimigo de Peter Parker na banda desenhada, mas tal como aconteceu com os filmes de Venom, esta longa metragem retrata-o de forma completamente isolada desse universo, não sendo necessário ter qualquer conhecimento prévio sobre a personagem. Embora existam evidências que a intenção é que esta personagem venha a fazer parte do multiverso de Marvel.

Morbius utiliza uma formula construída por uma mistura de filmes como “The Wolfman”, “Venom” e os próprios filmes do “Spiderman”. Quem gostou destes filmes muito provavelmente vai adorar o novo filme de Daniel Espinosa. É um filme competente, cumpre aquilo que promete no trailer, e embora não seja inovador, apresenta-se como um filme excelente para um serão de entretenimento tardio.

É um filme a evitar para quem não gosta de efeitos digitais em excesso!

É um filme com muita acção, efeitos especiais/digitais e uma boa história. Os filmes sobre super heróis estão muito em voga, é o que a pessoas mais procuram ir ver ao cinema, os números não enganam, mas neste caso em especifico não se trata propriamente de um herói, mas sim um anti-herói, mas nem por isso deixará de ser um sucesso na bilheteira certamente.

Conta com um elenco de luxo, com actores como Jared Leto, Michael Keaton e a belíssima Adria Arjona. Sou um fã incondicional de Jared Leto, lembro-me de o ver pela primeira vez em 1997 num filme chamado “Switchback” ao lado do veterano Danny Glover e de achar que iria tornar-se num excelente actor.

A banda sonora do filme é excelente, assim como a edição, mas é um filme a evitar para quem não gosta de efeitos digitais em excesso… porque usam e abusam. Mas como referi anteriormente, é um filme eficaz para passar um bom serão.

Título Original: “Morbius” (2012)
Realização: Daniel Espinosa
Argumento: Matt Sazama, Burk Sharpless
Actores: Jared Leto, Michael Keaton, Adria Arjona
Género: Drama, Acção, Aventura
Avaliação: 7 out of 10 stars (7 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

2 thoughts on “Morbius”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.