Infinite Storm (Tempestade Infinita)

Filme biográfico baseado em factos reais sobre a vida de Pam Bales. Uma alpinista experiente está a subir uma montanha, e no topo encontra um rapaz perdido e debilitado fisicamente. Pam (Naomi Watts) deve agora tentar salvar a vida deste desconhecido, mas para isso precisam de descer a montanha antes de anoitecer.


Crítica: Para ser sincero ia com baixas expectativas sobre este filme quando o fui ver, e tinha razão em ter baixas expectativas. O filme deixa muito a desejar, tanto em termos de história, como em termos de credibilidade… Naomi Watts tem aceite papeis muito duvidosos nos últimos anos, a meu ver nunca foi uma actriz excelente mas lembro-me de filmes como King Kong e Mulholland Drive, nessa altura a actriz esteve provavelmente no seu auge, considerada como uma actriz de muito sucesso, mas com o passar dos anos os filmes em que tem participado tem deixado um pouco a desejar. Lembro por exemplo de “Lakewood” lançado o ano passado… se Infinite Storm não é um bom filme, Lakewood é bem pior.

O filme falha em muitos aspectos, sendo o principal… falha em conseguir entreter.

O filme falha em muitos aspectos, sendo o principal… falha em conseguir entreter. Parece demasiado longo, muitas das vezes dá a sensação que nada está a acontecer, porque na realidade a história é tão simples, demasiado simples, o que é normal pois é inspirada em factos reais e talvez por isso a criatividade esteja mais limitada. A interpretação de Naomi é aceitável… uma actriz com experiência em modo automático, é basicamente o que temos aqui, não me interpretem mal ela é esforçada, mas acho que chegou a um ponto da sua carreira que deixou de dar aquele extra, o empenho nos papéis já não é tão elevado, talvez porque já se sinta demasiado confortável neste género de personagens.

O filme tem planos muito bem filmados, e os cenários são bonitos e eu adoro filmes de sobrevivência, aliás deve ser um dos géneros que mais gosto… mas a verdade é que o filme é aborrecido, e não é por falta de diálogo, julgo que seja porque o filme não parece credível, eu não sinto emoção real por parte dos actores, e sinto que faltam desafios reais no filme, eu quero que o filme me leve a acreditar que as personagens realmente estão em perigo de vida e não sinto isso em nenhum momento.

Talvez esteja a ser demasiado critico com o filme, talvez venha a ter óptimas criticas, mas eu não consegui gostar verdadeiramente. Aproveito para sugerir alguns filmes de sobrevivência que eu simplesmente adoro, como é o caso de “The Mountain Between Us”, “Everest” e “The Way Back”. São apenas três grandes escolhas, mas existem tantas mais.


Título Original: Infinite Storm (2022)
Realização: Malgorzata Szumowska
Argumento: Joshua Rollins, Pam Bales
Actores: Naomi Watts, Billy Howle, Denis O’Hare
Género: Drama, Thriller
Avaliação: 5 out of 10 stars (5 / 10)


André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

2 thoughts on “Infinite Storm (Tempestade Infinita)”

  1. Cara, como vc diz que Naomi Wats deixa a desejar?! A mulher é uma atriz extraordinária! Nunca vi um filme ruim com ela no elenco. Sem mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.