Fall (A Queda)

Becky e Hunter gostam de desafios, e decidem escalar uma antiga torre no meio do deserto. Infelizmente as coisas correm mal e agora as duas amigas estão presas a 600 metros de altura. Sem conseguir descer, e com as temperaturas bastante elevadas, a probabilidade de saírem daquela situação com vida é bastante improvável, mas as amigas são cheias de recursos, e a esperança é a última coisa a morrer.


Critica: Filmes de sobrevivência são um género que adoro, mas obviamente que têm de ser bem feitos, “Fall” é daqueles filmes que tinha tudo para dar certo mas infelizmente não deu.

As duas actrizes principais embora lhes falte claramente experiência, conseguem uma interpretação minimamente credível, a forma como tudo é filmado está bastante boa, consigo acreditar na premissa das duas jovens presas no topo de uma torre, no entanto onde o filme falha redondamente é no desenrolar da história.

Existem “revelações” que vão acontecendo ao longo do filme que são super previsíveis. E a história não é minimamente credível… Duas jovens com experiência em escalada que vão subir uma torre super velha, sem confirmarem que é minimamente seguro, já é difícil de acreditar, mas sem levarem equipamento apropriado? Sem uma corda boa e comprida? E sem avisarem alguém para onde vão?

Eu percebo que algumas destas inconsistências são precisas para o filme acontecer, mas acho que era possível fazer o mesmo filme sem estes problemas todos, de certeza que haviam alternativas mais inteligentes.

Parece que existiu muito trabalho e pensamento na forma como o filme ia ser gravado, e na qualidade técnica mas depois faltou credibilidade nas ações, eu queria ver este filme mas queria vê-lo e acreditar que realmente aquela situação podia ser real, mas infelizmente não aconteceu.


Título Original: Fall (2022)
Realização: Scott Mann
Argumento: Jonathan Frank
Actores: Grace Caroline Currey, Virginia Gardner, Mason Gooding
Género: Thriller
Avaliação: 4 out of 10 stars (4 / 10)


André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.