The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas)

Batman continua a lutar contra o crime na cidade de Gotham, e para isso conta com a ajuda do Tenente Jim Gordon. Tudo parece correr bem, os níveis de criminalidade estão a baixar, e o herói está cada vez mais confiante que irá conseguir acabar com todas as organizações criminosas que tem conseguido controlar a cidade. Mas Batman não está a contar com o aparecimento de um verdadeiro psicopata, com uma inteligência fora de normal que apenas pretende lançar o caos… Joker não vai facilitar a vida ao herói morcego.

Critica: Fui ver este filme ao cinema na altura em que ele estreou em Portugal, e vou ser sincero, não ia com grandes expectativas porque não fazia conta de o ir ver naquele dia, foi uma decisão de última hora que tive com alguns amigos. Embora não tenha entrado com grandes expectativas, sai da sala de cinema completamente maravilhado com o que vi.

Ao contrário do que esperava, “The Dark Knight” conseguiu ser superior ao primeiro filme “Batman Begins”, e olhem que para isso é preciso ser realmente um excelente filme, pois adorei o primeiro. A história é boa, e as actuações são magnificas e irrepreensíveis (mais uma vez escolheram os actores a dedo e ainda bem). Este filme possui cerca de duas horas e meia de muita intensidade, acção, drama, suspense, comédia e terror, tudo isto junto num único filme, e tudo isto muito bem feito. Poderia estar aqui horas a fio a falar das qualidades que o filme possui… A níveis mais técnicos. A banda sonora é muito boa e aumenta a tensão e desconforto em certas alturas do filme, e os efeitos especiais estão muito bem feitos também.

Falar de “The Dark Knight” sem falar do actor Heath Ledger é impossível!

Falar de “The Dark Knight” sem falar do actor Heath Ledger é impossível. Um actor jovem que estava a dar provas daquilo que valia, e que teve um desempenho magnifico neste seu último filme, sim porque Heath Ledger como todos devem infelizmente saber, faleceu pouco tempo depois. Heath Ledger ficará com o seu nome marcado para sempre na história do cinema, com o fantástico desempenho que teve em “Brokeback Mountain”, e claro em “The Dark Knight”. A única coisa que não gostei no filme, foi obviamente de não poder ver este actor em acção em mais algumas cenas, mas o que é bom acaba depressa e queremos sempre mais. Depois de ver o filme, apenas uma pergunta persiste no ar: Será que o filme tem algum defeito?

Para mim a trilogia de Christopher Nolan continua a ser o grupo de filmes que melhor representa a personagem de Batman e também de Joker. Depois desta trilogia a personagem de Joker já foi interpretada por Joaquin Phoenix e Jared Leto em outros filmes, mas a essência da personagem para mim continua a estar na interpretação de Heath Ledger, é realmente magnifica.

Título Original: The Dark Knight (2008)
Realização: Christopher Nolan
Argumento: Jonathan Nolan, Christopher Nolan
Actores: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
Género: Drama, Crime
Avaliação: 9 out of 10 stars (9 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.