Wrong Turn / Wrong Turn 2 (Escolha Perigosa)

Actualmente ando a ver muitos filmes de terror, e nas próximas semanas é possível que apareçam por aqui criticas e mini-criticas sobre os mesmos. Ontem dediquei algum tempo e visualizei os dois filmes da saga Wrong Turn. Adianto desde já que tenho uma opinião ligeiramente positivas sobre o primeiro filme e uma absolutamente negativa sobre o segundo.

No primeiro filme, um pesadelo indescritível tem início quando um grupo de seis jovens se encontra perdido numa estrada isolada das recônditas florestas do estado de West Virginia, sem possibilidade de salvamento. Desesperados e temendo pelas suas vidas, o horror começa quando uma família de pessoas deformadas fisicamente e psicologicamente os começa a perseguir implacavelmente!

Apresentando um elenco de jovens estrelas em ascensão, incluindo Eliza Dushku, da série ”Buffy A Caçadora de Vampiros”, este épico sangrento é uma experiência aterradora que o vai deixar a gritar por mais.


Critica: Wrong Turn é um filme com uma história básica, segue-a à risca sem enrolar nos pormenores. Os actores são bons ou pelo menos razoavelmente bons, os efeitos especiais utilizados (poucos mas também não eram precisos mais) são satisfatórios também.

Não sendo nenhuma obra prima do terror, consegue cativar o espectador do inicio ao fim!

Os actores principais como disse desempenham o seu trabalho muito bem, e os canibais deformados também,  agindo com uma insanidade perturbadora e comunicando por grunhidos, transmitido ao espectador uma completa sensação de monstruosidade/insanidade.

O filme tem um desfecho interessante, quando apresenta um final óbvio e comum, daqueles totalmente previsíveis e esperados, seguido de alguns letreiros de créditos, para logo depois mostrar um final definitivo e bem mais trágico e violento, abrindo a possibilidade de uma sequência, e concluindo de forma mais perturbadora, numa tentativa de surpresa.

É um filme independente, com um orçamento de apenas US$ 10 milhões, e mesmo não sendo nenhuma obra prima do terror, consegue cativar o espectador do inicio ao fim.


Título Original: Wrong Turn (2003)
Realização: Rob Schmidt
Argumento: Alan B. McElroy
Actores: Eliza Dushku, Jeremy Sisto, Emmanuelle Chriqui
Género: Terror
Avaliação: 6 out of 10 stars (6 / 10)



Wrong Turn 2

O Coronel Dale Murphy (Henry Rollins), militar reformado, apresenta um “reality show” que simula uma realidade pós-apocalíptica onde os participantes são desafiados a sobreviver num remoto local da West Virginia. Mas o show transforma-se num terrível pesadelo quando cada um deles se apercebe que está a ser caçado por uma família de canibais determinada a fazer deles o seu jantar.


Critica: Wrong Turn 2 é um filme com uma péssima história (começa como um reality show na floresta, isto diz logo tudo sobre o filme) e já sabemos como acaba…É um filme que plagia (e plagia mal) algumas cenas de outros filmes de terror, tem actores muito fracos que interpretam personagens cheias de clichês e que acabam por não convencer.

O pior do filme são mesmo as partes extremamente ridículas…como algumas mortes onde os efeitos especiais são tudo menos especiais, assim como duas cenas sexuais que existem no filme, incluindo uma delas entre os próprios ”monstros” e até mesmo um parto… algo completamente atroz e ridículo.

Wrong Turn 2 é uma afronta a mentalidade do espectador e foi com certeza dos piores filmes que vi, mas pelo que ouvi dizer os filmes a seguir ainda conseguem ser piores.


Título Original: Wrong Turn 2 (2007)
Realização: Joe Lynch
Argumento: Turi Meyer,Alfredo Septién, Alan B. McElroy
Actores: Erica Leerhsen, Henry Rollins, Texas Battle
Género: Terror
Avaliação: 2 out of 10 stars (2 / 10)


André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.