Rampage (Vingança Cruel)

Bill Williamson é um jovem de 23 anos, que ainda vive em casa dos pais. Trabalha como mecânico numa pequena oficina, e sente-se bastante frustrado e claustrofóbico com a sua vida quotidiana. Para Bill o mundo precisa de uma mudança, precisa de ser limpo… e Bill está disposto a seguir estás crenças até aos limites da loucura. Certo dia, veste uma armadura corporal de Kevlar feita por ele, e com mais duas metralhadores, espalha o pânico pela cidade, matando tudo e todos que apareçam no seu caminho, mas será que Bill faz este acto de loucura, apenas pelas crenças que acredita, ou será que existem outros motivos escondidos?


Crítica: Uwe Boll é considerado por muitos, um dos piores realizadores da actualidade. Esteve envolvido em obras medíocres como House of the Dead, Alone in the Dark, BloodRayne, Postal e Far Cry… entre outras. A maioria dos seus filmes, são adaptações de vídeo-jogos para computador, e como muitos dos jogos são bastante conhecidos, os filmes de Uwe Boll também ficaram, mas no mau sentido. Filmes com grandes títulos, que representam grandes jogos, mas que não têm qualidade absolutamente nenhuma, e se bem me lembro, muitos gamers espalhados pelo mundo, fizeram uma petição em grande escala, para demonstrarem o seu descontentamento com as adaptações cinematográficas de Uwe Boll.

Depois de muitos filmes falhados, Uwe Boll continuo a tentar… e parece que conseguiu finalmente fazer um filme decente. Não considero Rampage um bom filme, mas está razoavelmente bem feito. Rampage de certa forma, pode ser considerado, um incentivo à violência… Mas hoje em dia, incentivos à violência é o que não faltam no cinema, e nem vou pegar por ai… Mas neste aspecto o filme compre extremamente bem aquilo que é pretendido. Filme violento, credível e bem desenvolvido no que toca a violência… E na minha opinião está bem filmado, sempre com a câmara em movimento, com um ”tremer” constante que neste tipo de filmes, até se aplica bem.

A banda sonora do filme, é a típica banda sonora ”escura” e desconfortável, que torna o filme ainda mais sombrio… Neste aspecto o filme também cumpre. No que toca às personagens… Temos Brendan Fletcher no papel principal, e tenho que reconhecer que o desempenho é bom. Conseguiu criar uma personagem obscura, inteligente, assustadora e credível ao mesmo tempo. No entanto as restantes personagens do filme são vazias, principalmente os pais da personagem principal, que têm um desempenho lamentável no filme. A história, é politicamente incorrecta, dura, e directa… O que é bom, não valia muito a pena estar a complicar, por vezes simplificar é a melhor solução.


Título Original: Rampage (2009)
Realização: Uwe Boll
Argumento: Uwe Boll
Actores: Bill Williamson, Shaun Sipos, Michael Paré
Género: Drama, Crime, Acção
Avaliação: 6 out of 10 stars (6 / 10)


André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.