5 Melhores Filmes Sobre Futebol

Não são muitos os filmes que tem como tema principal o futebol, e dai esta lista não ser constituída por dez filmes, mas apenas por cinco. Da lista, o filme tecnicamente mais bem feito, é “The Damned United” embora seja um filme que em grande parte se centra nos dramas da personagem principal e não no desporto em si. No filme “Goal!” já é possível ver mais futebol, porque a personagem é o próprio jogador de futebol e existem vários momentos onde se encontra em campo a simular um jogo profissional.


The Damned United (Maldito Futebol Clube)

Maldito United tem acção em Inglaterra, nos anos 60 e 70, e conta a história do famoso treinador de futebol Brian Clough e da sua breve carreira (44 dias) como manager do Leeds United. Treinador de sucesso no Hartlepool e Derby County – sempre com o seu fiel amigo Peter Taylor como adjunto – Brian decide aceitar o convite para treinar o Leeds United, anteriormente orientado pelo seu rival Don Revie. No entanto, as coisas não correm da melhor forma quando as suas ideias chocam com as dos jogadores do Leeds.


Goal! (Golo)

Santiago é um emigrante mexicano nos EUA. Já passou por vários empregos mas o seu sonho é ser jogador de futebol. Quando o Britânico Glen Foy, um amável antigo jogador de futebol, observa Santiago num jogo local, reconhece nele a habilidade, rapidez e a bravura de um jogador de futebol – o tipo de talento que o clube da primeira liga Britânica, Newcastle United está faminto por ter. Agora impulsionado para um país estrangeiro onde o futebol é uma religião e o Newcastle St. James Park é a sua catedral, este jovem latino tem de provar do que é capaz.


Mean Machine (A Máquina)

Danny Meehan é um jogador de futebol famoso, capitão da selecção inglesa. A sua vida de sucesso é subitamente interrompida pela acusação de participação no arranjo do resultado de um Inglaterra-Alemanha. Danny é condenado a três anos de prisão e encarcerado num estabelecimento prisional cujo director está empenhado na construção de uma equipa semi-profissional formada pelos guardas prisionais. A Danny é naturalmente feita uma proposta «irrecusável» de treinar essa equipa.


Victory (Fuga para a Vitória)

Na Segunda Guerra Mundial, um grupo de oficiais nazis cria um evento de propaganda em que uma equipa nazi cheia de estrelas do futebol defrontará outra equipa composta unicamente por prisioneiros de guerra aliados. Estes últimos aproveitam o desafio para arranjar um estratagema para fugir do campo. Um filme com atores bem conhecidos como Sylvester Stallone e Michael Caine e até mesmo com um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o brasileiro Pelé.


She’s the Man (Ela é… Ele!)

Enquanto o seu irmão mais velho vai passar duas semanas a Londres, Olivia decide disfarçar-se de rapaz, passar pelo próprio irmão, e visitar o liceu que ambos frequentam, para assediar um dos colegas daquele na equipa de futebol. Mas rapidamente percebe que talvez não tenha sido a melhor ideia, ao ver-se envolvida numa série de relações amorosas, umas correspondidas outras não… Um filme com de comédia e romance com a atriz Amanda Bynes e Channing Tatum nos papéis principais.

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.