Melhores Filmes para 2022

Sim eu sei… ainda estamos em 2021 como posso fazer uma lista dos melhores filmes de 2022? Não, eu não sou um vidente. Na realidade esta lista refere apenas alguns dos possíveis melhores filmes para 2022. É divertido tentar adivinhar (com base em algumas informações que já existem) quais são as grandes promessas para o próximo ano, em baixo ficam as minhas apostas.


Scream 5 (Pânico 5)

Os detalhes sobre o filme ainda estão em segredo, mas Courteney Cox recentemente sugeriu que o filme seria mais do que apenas o quinto filme da saga, o que sugere que a intenção é serem lançados vários filmes nos próximos anos. A história do filme acontece exactamente 25 anos depois do primeiro filme, onde várias pessoas foram assassinadas brutalmente na pequena localidade de Woodsboro. Passado tanto tempo depois, o assasino (Ghostface) regressa e ninguém está a salvo.


Halloween Ends

Halloween Ends será o terceiro e último filme da trilogia que começou com Halloween (2018), e depois Halloween Kills (2021). David Gordon Green realizou os outros dois filmes e vai realizar este terceiro. Fala-se que depois o realizador já tem confirmada a participação no remake de “The Exorcist” e também uma série de televisão sobre o assasino “Hellraiser”. Pouco se sabe sobre Halloween Ends, mas é natural que vá ao encontro dos outros filmes da saga, com muitas mortes e reviravoltas à mistura. Será desta que Michael Myers desaparece de vez?


Uncharted

Quem gosta de jogos, gosta de uncharted, é uma franquia que vai ficar para a história. Agora chegou a vez do filme, adaptado com base nos video-jogos, conta com Tom Holland e Mark Wahlberg nos papéis principais da trama. Será um filme cheio de ação e aventura, uma verdadeira prequela aos jogos que irá contar as origens das personagens. Se o filme for um sucesso, é natural que apareçam algumas sequelas.


Jurassic World: Dominion

O próximo Jurassic devia ter sido lançado em 2021, mas foi adiado por motivos relacionados com o COVID-19. Existem poucos detalhes divulgados sobre o filme, mas a lista de actores conta com a presença de Sam Neill, Jeff Goldblum, Laura Dern entre outros. Para além disso, vamos voltar a ver Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Tem estreia prevista para junho de 2022, esperemos que a data seja cumprida.


Avatar 2

Finalmente vamos ter uma sequela de “Avatar”, a estreia do filme está agendada para Dezembro de 2022. “Avatar 2” deve dar continuidade à história do primeiro filme, que estreout em 2009 e foi um sucesso nas bilheteiras mundiais. O plano e existirem quatro sequelas, mas penso que tudo depende do sucesso de “Avatar 2”. A criação deste filme foi adiado até agora, porque segundo o realizador a tecnologia tinha de evoluir mais.


The Batman

O novo filme do Batman intitulado “The Batman”, de Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, tem a sua estreia marcada para dia 4 de Março de 2022, nos cinemas mundiais. Este novo filme vai ser focado no Batman como um recente herói e a forma como este começa a entender o sistema corrupto da infame Gotham, sem esquecer o primeiro confronto com o inimigo The Riddler, será um Batman certamente muito diferentes dos seus antecessores.


Top Gun: Maverick

O filme original tornou-se um verdadeiro clássico, lançado em 1986 tornou Tom Cruise numa verdadeira estrela do cinema e marcou uma geração. 35 anos depois a história está de volta, seguimos novamente Maverick, prestes a reformar-se mas pronto para uma última aventura. Val Kilmer vai volta também ao papel de Tom “Iceman” Kazansky, mas provavelmente será apenas uma pequena participação visto que o actor sofreu de cancro na garganta, e tem sérias dificuldades a falar.


John Wick: Chapter 4

O próximo filme da saga John Wick vai estrear em 2022, um quinto filme também está nos planos do estúdio. O filme original foi lançado em 2014, e teve um sucesso comercial bastante modesto, mas conquistou mais público no mercado de vídeo, bastante mais. Esse impacto foi tão grande que quando chegou a sequela, dois anos mais tarde, as receitas de bilheteira duplicaram, confirmando que “John Wick” se tinha tornado um fenómeno de culto, reforçado por “John Wick 3”.


Lightyear

A história deste novo filme centra-se nas origens de Buzz Lightyear, um dos personagens principais da série “Toy Story”, Chris Evans é a voz da personagem. Para o actor, dar-lhe voz foi “um sonho tornado realidade”. O filme é a 26.ª longa-metragem animada da Pixar. O filme original “Toy Story” é até aos dias de hoje um dos filmes animados com mais sucesso que já existiu, será que “Lightyear” irá destroná-lo?


Black Panther 2

O filme vai chegar a 6 de maio de 2022, mas ainda não foram revelados detalhes acerca da história. A Marvel Studios decidiu não escolher outro ator para interpretar a personagem de Chadwick Boseman, o rei T’Challa/Black Panther depois do mesmo falecer de cancro em 2020. Será outra personagem a ter protagonismo nos filmes “Black Panther”, e os fãs apoiaram a decisão. Vamos esperar e ver se o novo filme tem a qualidade dos anteriores.

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.