5 Melhores Filmes Sobre Hackers

Nesta lista podem encontrar alguns dos melhores filmes sobre hackers e actividades informáticas ilegais. Tenho consciência que poderiam estar nesta lista outros filmes, mas julgo que seja uma lista bem diversificada e interessante. Cada filme em baixo tem a sua capa oficial e uma sinopse. Se achar que existe algum filme que deve fazer parte desta lista, basta deixar um comentário neste post.


Swordfish (Operação Swordfish)

Existe outro mundo dentro do nosso mundo. Um mundo que chamamos ciberespaço, protegido por códigos e pelos mais sofisticados sistemas de segurança. Neste mundo, ocultam-se todos os tipos de informações comprometedoras e, é claro, muito dinheiro. Este é o mundo de Swordfish. Grabriel Shear, um perigoso espião que quer financiar o seu patriotismo, e para isso precisa de entrar nesse mundo. Para o conseguir, precisa dos serviços do melhor hacker do mundo, alguém como Stanley Jobson (interpretado por Hugh Jackman).


The Net (A Rede)

Imagine-se um mundo onde as nossas vidas estão todas gravadas, num mundo onde todos os indícios das nossas vidas estão em computador… agora imagine-se que tudo pode ser apagado. No thriller mais frenético do ano, Sandra Bullock (de Speed – Perigo a Alta Velocidade e Enquanto Dormias) protagoniza a analista de computador Angela Bennett, que esbarra com um programa que nunca deveria ter visto. Agora, ela foi apanhada na Rede marcada por uma misteriosa organização que não irá parar perante nada para proteger o seu mortífero segredo.


Antitrust (Conspiração)

Milo é um jovem idealista e génio da informática. Quando está prestes a abrir uma nova empresa em parceria com seu amigo Teddy, recebe uma proposta que considera irrecusável por parte do seu ídolo, Gary Winston, que está especialmente interessado no génio de Milo para se manter na vanguarda nesta área do mercado. Este aceita o desafio no entanto tudo parece correr demasiado bem, e Milo começa a suspeitar que algo está errado. Ao investigar descobre que a empresa não olha a meios para atingir os seus fins.


Sneakers (Heróis por Acaso)

Martin Bishop (Redford), um perito em informática, é o chefe de uma equipa de piratas informáticos. Devido ao comprometedor passado de Bishop, agentes do governo fazem chantagem com eles para que levem a cabo uma operação secreta: seguir a pista de uma caixa negra. Juntamente com a sua antiga noiva (Mary McDonnell), Bishop e a sua equipa encontram a caixa e fazem uma extraordinária descoberta: trata-se de um dispositivo capaz de se introduzir em qualquer sistema informático do mundo.


Hackers (Piratas cibernéticos)

Eles conseguem desarmar qualquer código e entrar em qualquer sistema. Quase todos são ainda adolescentes e são já alvos de investigação por parte das mais altas autoridades. Eles são os Piratas Cibernéticos. Zero Cool – cujo nome verdadeiro é Dade Murphy – é uma lenda entre os seus pares. Em 1985, sozinho, conseguiu deitar abaixo 1507 computadores de Wall Street, o que levou os tribunais a proibi-lo de tocar num teclado até aos dezoito anos. Já lá vão sete sem navegar… mas ele está pronto para voltar ao activo.

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.