Wrath of Man (Um Homem Furioso)

Uma empresa de alta segurança faz o transporte de dinheiro através de carros blindados, mas certo dia sofre um assalto mortal a um dos seus carros, e resolve reforçar a sua equipa contratando um novo e misterioso funcionário, que rapidamente mostra ser um profissional bastante eficaz.

Mas de onde veio este misterioso funcionário? Como é que se tornou um atirador de elite com nervos de aço? O motivo final do protagonista torna-se claro à medida que a história se vai desenrolando.

Crítica: Jason Statham e Guy Ritchie estão de regresso, é a quarta colaboração entre o actor e realizador. O actor já trabalhou com Ritchie em “Lock, Stock and Two Smoking Barrels”, seguido por “Snatch” e depois o filme “Revólver”.

Eu gosto de qualquer um dos três primeiros filmes e este quarto embora seja um pouco diferente, tem igualmente as suas qualidades. Os filmes de Ritchie por vezes são criticados por fazerem uso excessivo de slow motion ou porque as cenas tem demasiados cortes e têm uma estrutura narrativa não linear e isso gera muitas críticas.

Mas Wrath of Man é um filme diferente, com impressionantemente longos e ininterruptos takes, com um timming lento e preciso, e com uma banda sonora simplesmente incrível. Não tem uma história muito inovadora, mas também já fizeram filmes sobre tudo, ser completamente inovador é praticamente impossível.

Mas a execução do filme é extraordinária, principalmente a fluidez e naturalidade das diversas linhas narrativas que se cruzam para convergirem no 3° e último acto do filme. Para mim o primeiro acto do filme é o mais interessante, o segundo é um pouco previsível e o terceiro é satisfatório.

Os actores estão todos muito bem, principalmente Statham. A pequena aparição do actor Post Malone no filme é que deixa um pouco a desejar… Não é suficientemente credível no papel.

Um bom filme que certamente recomendo a quem gosta de acção, crime e suspense.

Título Original: “Wrath Of Man” (2021)
Realização: Guy Ritchie
Argumento: Nicolas Boukhrief, Éric Besnard
Actores: Jason Statham, Holt McCallany, Jeffrey Donovan, Josh Hartnett
Género: Acção, Crime, Thriller
Avaliação: 8 out of 10 stars (8 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.