What Lies Beneath (A Verdade Escondida)

Norman e Claire Spenser tinham uma vida relativamente pacata. Mas certo dia, Claire ouve a vizinha a chorar e ao tentar acalma-la apercebe-se que algo de muito estranho se passa entre ela e o marido. Claire fica bastante desconfiada com toda a situação, principalmente porque nos dias seguintes repara que a vizinha desapareceu misteriosamente. Norman pensa que Claire não está bem psicologicamente, principalmente quando a mesma começa a ter visões muito estranhas… Mas Claire esforça-se para tentar perceber que significado têm as suas visões, e pelo caminho irá descobrir um segredo terrível.

Crítica: Já não me lembro quando vi pela primeira vez este filme, talvez em 2002 ou 2003, e na altura achei-o extremamente interessante, resolvi revê-lo e fazer uma breve critica sobre o mesmo. O filme de Robert Zemeckis utiliza uma formula já vista em diversos filmes, mas de certo modo aperfeiçoada… A história é muito bem contada ao longo do filme, de forma calma e com um ritmo perfeito, para além disso, é inteligente e conta com algumas reviravoltas interessantes. Existe suspense durante o filme todo, e muitos sustos à mistura… alguns mais previsíveis que outros logicamente, mas todos eles muito bem feitos. As actuações por parte dos protagonistas são muito boas… Destaque logicamente para Michelle Pfeiffer. A banda sonora é bem escolhida, e bem utilizada, e a forma como a trama é filmada é bastante interessante, com alguns planos criativos, que dão maior simbolismo a algumas cenas.

Michelle Pfeiffer sempre me fascinou como actriz, participou em alguns filme icónicos como Scarface, Wolf, Batman Returns e tantos outros, para além da sua beleza estonteante, sempre foi uma actriz muito talentosa e neste filme consegue ter uma interpretação bastante componente, e Harrison Ford é daqueles actores que consegue sempre cumprir.

Antes de acabar esta rápida crítica, quero dar destaque a uma das cenas finais do filme (falo da cena da banheira), que para mim está executada na perfeição, sempre que penso numa grande cena de terror e suspense penso nesta cena. De forma geral é um bom filme, com alguns clichês à mistura, alguns sustos previsíveis, mas que compensa noutros aspectos.

Título Original: What Lies Beneath (2000)
Realização: Robert Zemeckis
Argumento: Clark Gregg
Actores: Harrison Ford, Michelle Pfeiffer, Katharine Towne
Género: Terror, Mistério
Avaliação: 7 out of 10 stars (7 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *