The Factory (A Fábrica)

O detective Mike Fletcher (John Cusack) e a sua parceira Kelsey Walker (Jennifer Carpenter) estão obcecados atrás de um serial killer que rapta prostitutas e as mata, mas quando o assassino rapta a filha de Mike, o detective está disposto a tudo para capturá-lo, mesmo que para isso tenha de infringir as leis que lhe são impostas como policia.

Crítica: O filme “The Factory” é surpreendente em todos os aspectos. É surpreendente que nunca tenha ouvido falar dele até ontem, que tenha sido filmado em 2008 mas só tenha sido lançado em 2012, e que tenha sido lançado directamente para dvd/bluray mesmo contando com atores conhecidos como John Cusack e Jennifer Carpenter, e é sobretudo surpreendente porque é na realidade um filme muito bom.

Quando soube que o filme “The Factory” tinha sido filmado em 2008 mas só foi lançado quatro anos depois, e que foi directamente para dvd, pensei imediatamente que se tratava de um filme péssimo, mas tendo em conta os atores que tinha, resolvi dar-lhe uma oportunidade, nem vi o trailer, resolvi ir à descoberta.

É um filme ao estilo “Silence of the Lambs” e “Se7en”, e sinceramente a história não trás nada de novo… é aquele tipo de história que já foi vista em dezenas de filmes, e peca por isso. No entanto a história é bem desenvolvida e as interpretações são sólidas. Existe um twist final, que não vou revelar como é lógico, mas que sinceramente eu não previ… mas reconheço que para muitos possa ser previsível, para mim não foi e apanhou-me de surpresa, e adoro quando isso acontece.

Para ser sincero eu gostei bastante. O filme não trás nada de novo como referi anteriormente, mas está bem feito, tem boas interpretações e por isso recomendo a todos os que gostem de filmes policiais sobre serial killers e mistérios.

O lançamento directamente para dvd é algo que continua a incomodar-me bastante… este filme claramente que conseguia alguns milhões de dólares se fosse distribuído nas salas de cinema, porque razão não foi? Eu não percebo nada sobre a distribuição de filmes, mas acho extremamente estranho ninguém ter dado uma oportunidade a este filme, com tanto lixo que aparecem nos cinemas atualmente.

Título Original: “The Factory” (2012)
Realização: Morgan O’Neill
Argumento: Morgan O’Neill
Actores: John Cusack, Dallas Roberts, Vincent Messina, Jennifer Carpenter
Género: Thriller, Mistério
Avaliação: 7 out of 10 stars (7 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.