The Expatriate (O Expatriado)

O filme conta a história de um ex-agente da CIA (protagonizado por Eckhart) que, juntamente com a sua filha adolescente Amy, interpretada pela atriz Liana Liberato, muda-se para a Bélgica, vendo-se involuntariamente no meio de uma insidiosa conspiração que teria como objectivo matá-los aos dois. Perante está situação, o ex-agente vai ter de usar todas as suas capacidades e recursos para sobreviver e proteger a filha.

O filme é realizado por Philipp Stölzi (conhecido principalmente pela realização de videoclips, dos quais se destaca o video Du hast, da banda Rammstein), através do argumento de A.E. Amel. “The Expatriate” conta no elenco com Aaron Eckhart (“The Dark Knight”), Olga Kurylenko (“Hitman”), Liana Liberato (“Trust”), Garrick Hagon (“Ninja”), entre outros.

Crítica: O filme começa lentamente, e o ritmo vai acelerando até ao final. É um verdadeiro filme de acção, ao género de “Taken” e “The Bourne Identity”, mas com um orçamento bastante mais reduzido. Conta nos papeis principais com Eckhart, que tem um desempenho bastante bom, e com a jovem atriz Liana Liberato que já tinha dado provas da sua capacidade como atriz em filme como “Trust”. A atriz Olga Kurylenko que ficou conhecida depois de participar em filmes como “Hitman” e “007 – Quantum of Solace” apresenta-se excepcionalmente bela neste filme, mas com um desempenho abaixo da média, a personagem que interpreta só por si é desinteressante, mas a atriz também parece não estar a esforçar-se o suficiente para encarar devidamente a personagem.

Julgo que o filme não consegue competir com filmes como “Taken” e “The Bourne Identity”, que já tinha referido anteriormente, mas proporciona bons momentos de acção, embora a história pudesse ser bem mais interessante e misteriosa, pois é demasiado previsível e existem alguns clichés em demasia.

Título Original: “The Expatriate” (2012)
Realização: Philipp Stölzl
Argumento: Arash Amel
Actores: Aaron Eckhart, Nick Alachiotis, Liana Liberato
Género: Thriller, Acção
Avaliação: 6 out of 10 stars (6 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.