Last Seen Alive (Perseguição)

Will e Lisa são um casal que estão prestes a separarem-se, mas antes de isso acontecer Will resolve leva-la de carro para casa dos pais, mas durante uma paragem para abastecer o carro de combustível, Lisa resolve ir comprar algo à loja de conveniência e desaparece misteriosamente.

A partir desse momento Will começa uma busca desesperada para encontrar a sua mulher, mas à medida que a história se vai desenrolando, vai ser obrigado a fazer coisas que nunca pensou que seria capaz.


Crítica: O novo filme de Gerard Butler lembra-me um pouco o clássico “The Vanishing“, ou pelo menos o inicio, um filme que eu simplesmente adoro, com Jeff Bridges, Kiefer Sutherland e até Sandra Bullock num papel menor. Claro que depois o rumo do filme vai por um caminho completamente diferente.

É um típico filme de procura e vingança, com muita acção… acho que Gerard Butler encontrou o seu nicho, lembra-me um pouco Liam Neeson, quando vou ver um filme dele já sei o que vou encontrar, e com Gerard Butler acontece o mesmo. Aliás este filme tem algumas semelhanças com o filme “Taken” de Liam Neeson.

É um óptimo filme para quem gosta de acção e mistério!

Fizeram um óptimo trabalho em humanizar as personagens, conseguiram isso à medida que o filme ia progredindo e iam mostrando algumas cenas passadas do seu relacionamento. Acho que é fácil compreender as motivações de Will, e também torcer por ele.

Ao contrário de Liam Neeson que é sempre um ex-agente, ou assassino profissional ou algo do género, as personagens de Gerard Butler são sempre pessoas mais normais que se vem metidas numa situação em que são obrigadas a tomar acção.

Jaimie Alexander aparece pouco, mas tem um bom desempenho, Gerard Butler está sempre bem. Nota-se que é um filme de baixo orçamento, principalmente numa cena em que são utilizados efeitos especiais, mas é normal para este tipo de filme.

O fim deixou um pouco a desejar, parece que terminou um bocado abruptamente, mas é uma boa escolha para quem gosta de acção, principalmente para ver confortavelmente no sofá num domingo.


Título Original: Last Seen Alive (2022)
Realização: Brian Goodman
Argumento: Marc Frydman
Actores: Gerard Butler, Jaimie Alexander, Russell Hornsby
Género: Mistério, Acção
Avaliação: 6 out of 10 stars (6 / 10)


André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.