Embattled

Jett é um jovem lutador que pretende seguir as pisadas do pai como lutador profissional de MMA. Mas Jett não tem uma boa relação com o pai Cash (Stephen Dorff), que sempre foi um pai abusivo. Agora ambos tem de embarcar num percurso inevitável que vai colocar os dois frente a frente. Será que Jett está a altura do desafio?

No elenco podemos contar com nomes como Stephen Dorff (True Detective), Said Taghmaoui (Wonder Woman) e Elizabeth Reaser (The Handmaid’s Tale).

Crítica: Descobri este filme por mero acaso, depois de terem saído algumas noticias sobre o actor principal (Stephen Dorff), que numa entrevista criticou fortemente o estado de Hollywood, a cerimónia dos Óscares e filmes como “Viúva Negra”, que apelidou de lixo.

Depois dessas notícias, fui pesquisar um pouco sobre o actor, já o conhecia de filmes como “Blade”, “Felon” e da série “True Detective”. Estes foram alguns dos principais projectos de Stephen, mas esteve envolvido em muito outros filmes, embora tenha um percurso um tanto ou quanto alternativo, sempre com escolhas pouco óbvias.

E foi ao pesquisar sobre ele que encontrei este filme. Um filme que parece ter passado praticamente ao lado da maioria das pessoas porque não chegou a muitas salas de cinema, talvez por causa do Covid19, ou talvez porque o realizador não é conhecido, não sei mas normalmente isto acontece com filmes de categoria B, filmes maus, embora existam excepções, e por incrível que pareça este é uma delas.

O desporto é apenas o fio condutor da história, e são poucos os combates que realmente acontecem!

Eu adoro MMA, e por isso a história desde logo que me pareceu cativante, mas na realidade o filme não é sobre MMA, o desporto é apenas o fio condutor da história, e são poucos os combates que realmente acontecem, mas são suficientes e estão bem feitos, nota-se que ouve uma preparação por parte dos actores para que as lutas ficassem credíveis.

Os actores estão todos muito bem. Destaque para Stephen Dorff, que é realmente um bom actor e encontrou neste filme o papel perfeito para si, encaixa que nem uma luva.

O filme é muito bem filmado, boa história, boa banda sonora… é realmente um filme muito bem feito. Acho que talvez pudesse ser um pouco mais curto, e embora seja um filme bem executado a história não é propriamente algo novo, já vimos algo parecido com o filme “Warrior” de 2011, mas hoje em dia nenhum filme tem uma história totalmente nova, já foi feito de tudo, é a verdade.

Embattled é um bom filme, recomendo e tenho pena que o filme não seja mais falado, talvez com o passar do tempo se torne mais popular, hoje em dia basta passar numa plataforma como Netflix para tudo mudar.

Título Original: “Embattled” (2020)
Realização: Nick Sarkisov
Argumento: David McKenna, Frank Ragen
Actores: Elizabeth Reaser, Stephen Dorff, Donald Faison
Género: Acção, Drama
Avaliação: 7 out of 10 stars (7 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.