Django Unchained (Django Libertado)

Um caçador de recompensas (Schultz) oferece a liberdade a um escravo (Django) se o mesmo o ajudar a identificar e capturar dois assassinos. Depois da missão cumprida, o caçador e escravo resolvem continuar juntos, tem como próximo objectivo perseguirem um dos criminosos mais procurado dos EUA.

Django tem um objectivo à parte, encontrar e resgatar a sua mulher (Broomhilda), separados durante o comércio de escravos há muitos anos trás. Será que vai conseguir?

Crítica: Django Unchained é (para mim) um dos melhores, senão o melhor filme de 2012. Sou um fã enorme de Quentin Tarantino, e este é mais um dos filmes dele, que é simplesmente espectacular. É um filme totalmente “Bad Ass”, com interpretações excelentes… cenas de acção espectaculares, cativantes e divertidas.

Todas as personagens presentes no filme são extremamente interessantes, temos um herói (Jamie Foxx) que desde o inicio do filme, até ao final, desenvolve habilidades físicas, e cresce psicologicamente de forma credível. Temos um Samuel L. Jackson que geralmente é o “herói” do costume, é neste filme um vilão, com uma interpretação excelente… e o mesmo se aplica a Leonardo DiCaprio e a tantos outros atores que participaram no filme. É incrível, mas não existe para mim nenhuma interpretação menos boa em Django Unchained.

Se existem filmes onde a banda sonora é um factor secundário e que pouco acrescentam à forma como o espectador vê certas cenas, isso não acontece nos filme de Tarantino… e neste muito menos. É incrível que em todos os filmes dele, acho sempre que em diversas cenas com a música em background, ele consegue sempre uma combinação perfeita de imagens e som.

Uma obra de arte perfeita para todos aqueles que gostam dos filmes deste realizador, cheio de humor negro, violência, acção, grande interpretações, grande banda sonora… enfim, genial.

Pontos negativos? O filme é longo, e isso provoca que existam diferenciações de ritmo durante o filme, e talvez seja um pouco lento em certas fases e tenha uma duração demasiado longa para algumas pessoas, mas não para mim.

Título Original: “Django Unchained” (2012)
Realização: Quentin Tarantino
Argumento: Quentin Tarantino
Actores: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
Género: Drama
Avaliação: 9 out of 10 stars (9 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.