Devil’s Pond (Relação Perigosa)

Um casal com origens bastante diferentes apaixona-se perdidamente, e passado pouco tempo acabam por casar. Resolvem passar a sua lua-de-mel num pequeno paraíso isolado nas montanhas, mas lá Julianne percebe que seu amado (Mitch) não é quem dizia ser, revelando-se totalmente psicótico e violento. Julianne percebe rapidamente que vai ter de lutar pela sua vida, e que provavelmente só um dos dois sairá vivo do local.

Crítica: Este é um daqueles filmes que poucos ouviram falar, e ainda menos tiveram oportunidade de ver. Saiu directamente para DVD em 2003, e na altura lembro-me de encontrar uma sinopse do filme num site e de achar a história interessante, mas vi quem eram os actores e o realizador e fiquei um pouco apreensivo em relação à qualidade do filme.

Resolvi ver na mesma… Bom ou mau siga, foi o que pensei, e bem dita a hora que cliquei no play!

Resolvi ver na mesma… Bom ou mau siga, foi o que pensei, e bem dita a hora que cliquei no play. Antes de mais não vou dizer que é um filme espetacular, porque não é, mas é um filme bem melhor do que estava à espera.

O argumento está bem escrito, a história é relativamente credível e não entra por caminhos estapafúrdios, mas a execução deixa um pouco a desejar. Falta algum brio na edição, e na escolha da banda sonora. São pormenores como estes que por vezes fazem toda a diferencia, principalmente num filme de baixo orçamento, como aparenta ser o caso.

Os actores (Kip Pardue e Tara Reid) nota-se que estão ambos a dar o melhor que conseguem, estão longe de serem grandes actores mas a verdade é que de forma geral não estão mal no filme. Eu gostei, vi-o na altura que saiu e revesitei-o ontem novamente. Volto a dizer que não é de todo um filme espetacular, longe disso, mas entretém o suficiente.

Título Original: “Devil’s Pond” (2003)
Realização: Joel Viertel
Argumento: Alek Lev, Mora Stephens
Actores: Kip Pardue, Tara Reid, Meredith Baxter
Género: Drama, Thriller
Avaliação: 6 out of 10 stars (6 / 10)

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.