Killing Them Softly (Mata-os Suavemente)

«Killing Them Softly» é uma adaptação do romance policial, da década de 70, «Cogan’s Trade» de George Higgins e conta-nos a história de três homens que optam por assaltar uma sessão de Poker que, ironicamente, estava protegida pela máfia e que culmina numa crise económica para actividade criminal da cidade. Jackie Cogan, personagem interpretado pelo actor/produtor Brad Pitt, é o detetive contratado pela máfia local encarregue de encontrar os culpados e restaurar a ordem na cidade. São vários os suspeitos e, por isso, Jackie depara-se com a árdua tarefa de, não só, solucionar o problema como também de encontrar forma de se salvar a si próprio.

Este thriller de acção conta com a realização e o argumento de Andrew Dominik («Chopper» e «The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford») e é o segundo em que, este, opta pelo actor Brad Pitt para o papel principal. Outro aspecto a salientar é que este é o terceiro filme de Andrew Dominik em que o realizador neo-zelandês segmenta o seu trabalho para a criminalidade, facto este que, o próprio, justifica dizendo «Gosto das extremidades do comportamento humano…».

httpv://www.youtube.com/watch?v=ee9f9H9xOU8

Uma curiosidade em relação a este filme é que o título foi mantido em segredo até que terminassem as gravações da cena em que Brad Pitt o profere, isto por vontade própria do realizador Andrew Dominik que não quis que o actor tomasse consciência de que o iria proferir.

Este é um excelente filme em perspectiva, aliás, se permitem o estrangeirismo é um must see de 2012, que conta com um elenco fabuloso: Brad Pitt, James Gandolfini, Ray Liotta, Richard Jenkins, Sam Shepard, Scoot McNairy, Vincent Curatola, Ben Mendelsohn.

A estreia deste «Killing Them Softly» está agendada em Portugal para o dia 29 de Novembro de 2012.

André Ramalho

Sou um apaixonado por filmes e cinema, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar as minhas opiniões e críticas sobre filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *